Empresários, profissionais liberais e autônomos estão sempre preocupados com o relacionamento com os clientes. Ganhar a confiança do público e torná-lo fiel ao produto ou serviço oferecido é tarefa difícil e que merece ser trabalhada dia a dia. Para que o consumidor mantenha um relacionamento com a empresa, é necessário que ele acredite em fatores como: preço justo, atendimento às expectativas, solução dos problemas etc.
Por isso, não deixe de ler o conteúdo desta página. Conheça algumas estratégias para melhorar o relacionamento com os clientes, ler artigos sobre o tema, conhecer experiências de sucesso e identificar como sua empresa pode oferecer um produto/serviço que cative o consumidor.
Por isso, não deixe de ler o conteúdo desta página. Conheça algumas estratégias para melhorar o relacionamento com os clientes, ler artigos sobre o tema, conhecer experiências de sucesso e identificar como sua empresa pode oferecer um produto/serviço que cative o consumidor.
A gestão do relacionamento com o cliente
Em entrevista à rádio CBN, o professor e mestre em administração de empresas Marcelo Zambon fala sobre clientes e comportamento. Na pauta, como entender o cliente e as relações que as organizações podem estabelecer com ele. Quem é ele? Como se comporta? Como atrair e como cativar o cliente? Escute a entrevista.
Como obter qualidade no atendimento
Satisfazer as expectativas do cliente, seja através de um produto ou serviço, vai além do bom atendimento. Agir com presteza, competência e confiabilidade são aspectos que ajudam na qualidade do atendimento e na conquista do cliente.
Publicação do Sebrae, Qualidade no Atendimento – Diferencial Competitivo dos Campeões, traz em seu segundo fascículo estratégias de atendimento, dicas de como lidar com reclamações, além de ensinar os diferentes tipos de clientes e como lidar com eles.
Publicação do Sebrae, Qualidade no Atendimento – Diferencial Competitivo dos Campeões, traz em seu segundo fascículo estratégias de atendimento, dicas de como lidar com reclamações, além de ensinar os diferentes tipos de clientes e como lidar com eles.
A necessidade de se fidelizar clientes
Cada vez mais as empresas estão investindo em programas de fidelização de clientes. Além de aumentar as vendas o cliente fiel pode ser um divulgador de sua marca, atraindo mais pessoas a comprarem seu produto ou serviço.
O terceiro fascículo, Fidelização de Clientes, desenvolvido pelo Sebrae reúne uma serie de informações sobre como fidelizar um cliente e alguns conceitos e comportamentos do novo consumidor. A Publicação ensina ainda como conhecer os diferentes tipos de clientes e os tratamentos adequados para fidealizá-los.
O terceiro fascículo, Fidelização de Clientes, desenvolvido pelo Sebrae reúne uma serie de informações sobre como fidelizar um cliente e alguns conceitos e comportamentos do novo consumidor. A Publicação ensina ainda como conhecer os diferentes tipos de clientes e os tratamentos adequados para fidealizá-los.
O desafio da prestação de serviço está na experiência do cliente
Fonte: HSM
Artigo escrito pela professora e mestre em Administração de Empresas, Ione Almeida, mostra que a precariedade da prestação de serviço esbarra no fator humano, passando pelos processos e envolvendo as estruturas de atendimento e da própria operação do serviço.
A especialista destaca a importância de conhecer os diferentes tipos de clientes, e o desafio do gestor de passar pela experiência do seu próprio serviço, para ter o devido conhecimento do que está entregando para o seu cliente. Fatores que combinados podem resultar na verdadeira excelência da prestação do serviço.
Artigo escrito pela professora e mestre em Administração de Empresas, Ione Almeida, mostra que a precariedade da prestação de serviço esbarra no fator humano, passando pelos processos e envolvendo as estruturas de atendimento e da própria operação do serviço.
A especialista destaca a importância de conhecer os diferentes tipos de clientes, e o desafio do gestor de passar pela experiência do seu próprio serviço, para ter o devido conhecimento do que está entregando para o seu cliente. Fatores que combinados podem resultar na verdadeira excelência da prestação do serviço.
Como o cliente adquiri a satisfação de suas necessidades
Fonte: DUALTEC Cloud blog
Para atender às necessidades dos clientes é preciso entender o que eles querem. É importante entender que clientes demandam garantias de que seus fornecedores possam atender às suas expectativas e que tomarão medidas reais para cumpri-las.
Nesse contexto é fundamental que os fornecedores sejam proativos na busca de uma solução para um problema inesperado, afinal o cliente não compra serviços, adquire satisfação de suas necessidades.
Para atender às necessidades dos clientes é preciso entender o que eles querem. É importante entender que clientes demandam garantias de que seus fornecedores possam atender às suas expectativas e que tomarão medidas reais para cumpri-las.
Nesse contexto é fundamental que os fornecedores sejam proativos na busca de uma solução para um problema inesperado, afinal o cliente não compra serviços, adquire satisfação de suas necessidades.
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