segunda-feira, 28 de outubro de 2013

modulos do comercio

 1: Ambientação Organizacional - 40 horas.
- Possibilita ao aluno o contato com o ambiente empresarial e ferramentas, propondo ações e metas alinhadas com as prioridades corporativas, compreendendo as diretrizes estratégicas da empresa e percebendo como o processo de planejamento é realizado nas organizações. Além de visualizar o ciclo de vida da organização, entendendo as alterações que estas sofrem ao longo do tempo em sua estratégia de negócio.

Módulo 2: Empreendedorismo - 40 horas.
- Proporciona ao aluno o contato com o ambiente empresarial e ferramentas, para que comece a desenvolver uma ideia de negócio, que queira transformar em um empreendimento.

Módulo 3: Marketing e Vendas - 160 horas.
- O aluno desenvolve competências de marketing e vendas a partir de vivências relacionadas ao ambiente empresarial, utilizando o conceito de segmentação de mercado, analise do ambiente mercadológico e ferramentas do mix de marketing.

Módulo 4: Relacionamento com o Cliente - 120 horas.
- Possibilita ao aluno desenvolver competências para construir, manter e gerenciar relacionamentos a curto médio e longo prazo, sem perder de vista as necessidades das partes envolvidas.

Módulo 5: Planejamento e Operações Comerciais - 280 horas.
- Possibilita o aluno analisar o mercado utilizando ferramentas adequadas para desenvolvimento e execução de estratégias competitivas dentro de um contexto mercadológico, identificando as expectativas e se antecipando à concorrência.

Módulo 6: Tendências e Inovação na Área Comercial - 160 horas.
- Possibilita ao aluno propor soluções para a empresa, identificando as tendências que influenciam o comportamento de diferentes grupos sociais que refletem na decisão em relação ao consumo de forma ética e sustentável.

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