terça-feira, 12 de abril de 2022

edifícios de madeira revolucionam construção civil

 

A cidade de São Paulo, já tão cheia de edifícios de concreto, vidro e aço, deve receber em 2020 um edifício com estrutura feita 100% de madeira certificada, ou seja, com garantia de origem e trajetória.

LEIA MAIS: Na Dinamarca, uma torre em espiral para apreciar a floresta

O projeto, que ficará no bairro da Vila Madalena, é assinado pelo escritório de arquitetura Triptyque e será erguido em um terreno de 1.025 m². Com 13 pavimentos, a área total deve somar 4.700 m² com espaços que servem a diversas funções, como coworkingcoliving e restaurante. A ideia é ter áreas públicas e privadas que interajam com a cidade e onde se pode aproveitar uma estilo de vida mais consciente.

São Paulo ganhará edifício totalmente construído em madeira certificada (Foto: Divulgação)
São Paulo ganhará edifício totalmente construído em madeira certificada (Foto: Divulgação)

A estrutura do prédio será construída em madeira laminada cruzada, a CLT (Cross Laminated Timber CLT), um produto de alta tecnologia formado com multicamadas de madeira maciça em duas direções distintas, que permite estruturas construções bem altas.

São Paulo ganhará edifício totalmente construído em madeira certificada (Foto: Divulgação)

​Segundo Dario Guarita Neto, sócio fundador da AMATA, empresa responsável pela iniciativa, "os edifícios construídos em madeira são soluções eficientes e podem servir de impulso para mudança de consciência da sociedade porque, ao substituir fontes não renováveis por matéria-prima natural, contribuímos para uma cadeia da construção mais limpa e geramos valor à floresta certificada, o que diminui a pressão pelo desmatamento”.

Quer acessar mais conteúdos da Revista Casa Vogue? Baixe o app da Globo Mais para ver reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores